"Tentando criar um nicho"
Conversando ontem com Shamir sobre o que ia postar hoje, ele me sugeriu que eu falsse sobre o "epíteto" do blogue. A frase surgiu de uma de nossas conversas no bar do Zé - o ponto de encontro da intelectualidade boêmia e contemporânea - sobre como explicar a função, ou intenção, do Las Paroles.
Antes, na época do Modernismo, por exemplo, tínhamos uma produção literária muito interessante que deu origem a uma série de livros: as Correspondências. Grandes nomes da nossa literatura correspondiam-se entre si, trocando idéias sobre os mais diversos assuntos, bem como suas obras em andamento. Hoje, utlizando dos meios tecnológicos a que temos acesso, e com esse grande "advento" dos blogues, pensamos: por que não criar um grupo de discussão?; um lugar onde pessoas de mesmos interesses e impressões possam expor suas idéias? Um nicho!
Nossa intenção não é, de maneira alguma, mostrar que escrevemos muito bem e pedir a todos que nos reverenciem como nomes gigantescos da literatura - e definitivamente não o fazemos nem o somos -, mas sim, criar um novo nicho, de discussões que permeiem as artes, a política, o cotidiano - a vida como um todo.
Nossas impressões são nossas impressões, por mais idiota que isso possa parecer. Porém, criando esse nicho, podemos trocar impressões e muitas vezes, confrontando-as, retocá-las, deixando mais claras, mais bonitas, mais reais.
Pequeno texto esta semana, ainda assim, a espera de grandes comentários!
Um abraço.

<< Home