"Lá e de volta de novo"
Caros amigos, como vão!? Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora do post - estou fazendo uma série de cursos pela empresa e acabo não tendo tempo pra atualizar! Mas vamos lá. Abaixo, uma pequena crônica - se é que isso é uma crônica - que foi sendo escrita em minha cabeça durante esses dias de aeroportos, viagens etc etc.
:: Crônica de um viajante ::
Andando pelo aeroporto, na segunda-feira, percebi algo interessante. Mesmo após o acidente - o horrível acidente - com aquele avião da GOL, nada aparentemente havia mudado. Os humanos que não podem mais parar, que não podem mais pensar em si mesmos, andavam lá, taciturnos, preocupados, cansados. E preocupados não com o fato de que um avião havia caído, mas sim, que têm contas pra pagar, reuniões pra fazer, coisas pra comprar, pessoas pra demitir.
Isso mostra que hoje temos uma preocupação muito séria com valores diferentes. Não quero aqui dizer que todos deveriam não viajar no dia após o acidente, aliás, na atual estrutura da sociedade, coisas desse tipo são impossíveis e impensáveis, mas sim que as preocupações principais das pessoas hoje estão muito distorcidas.
Outro exemplo: andando num shopping, observava que as pessoas preocupavam-se com o que comprar, onde comer, onde gastar. Pensei na seguinte coisa: e se eles recebecem, subitamente, a notícia de que em 1hr o mundo iria acabar, o que fariam? Estariam eles satisfeitos com a vida que levaram? Digo, acho que hoje as coisas estão tão distorcidas; sinto que as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras, preocupando-se mais em cativar dinheiro e afins em vez de cativar pessoas.
Abraços
